7 Segredos que Transformam Bom Conteúdo em Bom Design

  • Capa Post 7 segredos

Estes 7 segredos ajudam a produzir um dos principais componentes na hora de construir seu site; qual conteúdo inserir?

O design do seu site deve se moldar no conteúdo que irá exibir e destacar. Você vende um produto? Foco em imagens, vídeos e informações de destaque. Vende um serviço? Sem problemas, vamos elencar quais são, descrevê-los de forma direta e didática, utilizar de imagens para facilitar seu entendimento, e voilà!

Para facilitar as coisas, vou elencar 7 segredos para criação de conteúdos que façam seu site ficar pronto rapidamente e de forma bastante assertiva.

1. Logo

Você já possui seu logo em arquivo de vetor ou imagem de alta qualidade? Sua marca deve estar apresentada de forma impecável, caso não tenha, considere no orçamento este trabalho.

2. Cores

Apesar do bom logo poder ser aplicado em qualquer cor, uma referência sempre deverá prevalecer. Um site se constrói de blocos, fundos, títulos e textos de diferentes tamanhos e formatos, portanto sempre que uma cor é definida, variações da mesma ou cores complementares deixam o visual agradável e funcional.

3. Imagens

Esse é um dos conteúdos mais desafiadores. Use preferencialmente imagens realizadas em estúdio (para produtos) ou contrate um fotógrafo para fazer imagens de aplicações do seu serviço, sede da empresa, processos ou qualquer informação visual que faça a diferença em sua apresentação. O designer conseguirá fazer composições que tornem a visualização lógica e funcional.

4. Textos

Histórico da empresa, números de clientes atendidos, de funcionários, de projetos entregues, descrição correta sobre cada aspecto do serviço prestado, dados técnicos do produto. Parece óbvio, mas muitas vezes informações que serão determinantes na hora de se apresentar num site acabam esquecidas pelo cliente. Atenção para quem presta serviços que a preocupação com o meio ambiente seja um diferencial, selos de qualidade, visão, missão e valores da empresa são conteúdos sempre desejáveis de se apresentar.

5. Contatos

Tenha sempre de forma estratégica informações de contato, como telefones, e-mail e formulário de contato. Muitas vezes um formulário que você possa inserir informações relevantes ajudam aumentar sua taxa de conversão de vendas. Campos de escolha de assunto e informações que acrescentem ao seu produto e serviço podem ser essenciais. Mapa de localização e até link para navegação direta para o endereço são de grande valor.

6. Depoimentos

Pessoas confiam no famoso “boca a boca”. No mundo digital, um bom depoimento de clientes satisfeitos com o trabalho ou produto aumentam a empatia com sua marca. Cases de sucesso envolvendo pessoas tornam a experiência mais humana, endossando seu profissionalismo, compromisso e entrega conforme informado no site.

7. Página Inicial

A primeira impressão é a que fica. Por isso, deve-se investir um bom tempo no conteúdo que deverá aparecer na sua página inicial.
Iniciando por banners que destaquem seu principal serviço ou lançamento, passando por destaques de números do negócio, depoimentos, clientes atendidos, destaque do portfolio/serviços e contatos. Principalmente para quem utiliza o smartphone, ter os principais destaques na página inicial acelera o tempo de navegação e encontro das informações mais importantes, que devem ser aprofundadas nas páginas internas. Ex.: destacar projetos e possuir a página Portfolio, onde todos seus projetos estarão elencados.

Espero que esses segredos ajudem a todos que pretendem contratar um profissional da área para criar seu site. Afinal, quanto melhor sua apresentação, maior o resultado no final.

Se interessou e resolveu montar um site? Entre em contato conosco no e-mail falecom@baiguma.com ou clique aqui e terei prazer em falar sobre um orçamento!

Cadastre-se agora e receba novidades sobre serviços e dicas da Baiguma em primeira mão!

By |2018-04-04T21:24:11+00:00abril 2nd, 2018|Design|Comentários desativados em 7 Segredos que Transformam Bom Conteúdo em Bom Design